Manaus (AM) — Iniciou, nesta quinta-feira (21/9), o processo de assinatura do Contrato do Patrocínio Desportivo do Bolsa Esporte Estadual 2023, voltado a atletas e paratletas aprovados no edital. A iniciativa, que está na segunda edição e foi lançada no dia 25 de abril deste ano pelo Governo do Amazonas, tem como objetivo apoiar esportistas com valores que variam entre R$ 400 a R$3 mil.
“A assinatura de patrocínio demonstra a consolidação do trabalho do governador Wilson Lima na criação do edital Bolsa Esporte. Sabemos da importância desse apoio para que atletas e paratletas possam atingir resultados positivos para o nosso Estado nas mais variadas modalidades esportivas”, disse o titular da Secretaria de Estado Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
O processo de assinatura acontece até esta sexta-feira (22/09), na sala da administração da Arena da Amazônia, das 8h30 às 16h. A lista completa do resultado pode ser conferida no site da Sedel (www.sedel.am.gov.br), conforme publicado também no Diário Oficial do Estado Nº35049.
Beneficiados
A atleta do jiu-jitsu na categoria de alto rendimento, Alcione Fonseca (45), comemorou a ação. “Comecei no jiu-jitsu ano passado, com 45 anos, e, nesse pouco tempo, já fui campeã brasileira e amazonense. Neste ano, fui beneficiada pelo Bolsa Esporte e, agora, vou conseguir representar o a Amazonas, em nível nacional e internacional”, destacou a esportista, que foi beneficiada pelo projeto.
Jadson Moraes, atleta de MMA que compete profissionalmente há 10 anos, exaltou o benefício oferecido aos atletas de alto nível. Em seu primeiro ano recebendo o incentivo, Jadson destaca que atletas amazonenses podem ter a assistência necessária para chegar mais preparados para as competições.
“É muito importante para nós atletas recebermos esse suporte para que possamos participar de competições, principalmente internacionais”, concluiu Jadson.