Manaus (AM) – O ex-presidente Jair Bolsonaro adiou a viagem a Manaus, prevista para os dias 30 e 31 de agosto, por conflitos de agendas. No entanto, segundo informações extraoficiais, o adiamento da vinda à capital amazonense é devido à queda do candidato do Partido Liberal (PL) a prefeito, Alberto Neto, nas últimas pesquisas de intenção de votos.
Ainda não foi definida uma nova data para o cumprimento da agenda na capital amazonense.
Em nota, o PL informou que a vinda do presidente Bolsonaro a Manaus não foi cancelada, apenas remarcada devido a um conflito de agendas. “Na próxima terça-feira (27/8), o deputado Capitão Alberto Neto se reunirá com o presidente Bolsonaro para definir uma nova data”, informou a assessoria.
O adiamento da viagem de Bolsonaro a Manaus é um balde de água fria na campanha de Alberto Neto que, até o momento, só tem registrado queda nas pesquisas eleitorais, mesmo com o apoio declarado do ex-presidente.
Os dois eventos programados, comício e uma motociata, que eram as grandes apostas do candidato do PL para movimentar a campanha à Prefeitura de Manaus, também foram por água abaixo.