Search
Close this search box.

Bombeiros confirmam uma morte no desmoronamento em Manacapuru, no Amazonas

Ainda não há informações exatas sobre o número de vítimas no acidente. Equipes de órgãos estaduais e Marinha estão no local 

Manacapuru (AM) – A morte de uma pessoa foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros durante o trabalho de resgate de vítimas do desmoronamento no porto da Terra Preta em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), no início da tarde desta segunda-feira (7/10). 

A tragédia ocorreu após o desbarrancamento que arrastou flutuantes e embarcações, além de ter soterrado uma grande área portuária. Ainda não há informações exatas sobre o número de vítimas no acidente.

Equipes de órgãos estaduais e da Marinha do Brasil atuam na área. O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe de mergulhadores de Manaus para Manacapuru e confirmou a morte de uma pessoa. “Estamos com equipe do Corpo de Bombeiros de Manacapuru no local para fazer avaliação da situação, mas ainda há informações exatas sobre vítimas e  mais detalhes”, informou.

O Governo do Amazonas emitiu uma nota informando que a área portuária é de responsabilidade da União, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no município de Manacapuru.

Em nota, a Prefeitura de Manacapuru lamentou o acidente ocorrido e informou que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estão trabalhando.

Também em nota, a Marinha do Brasil informou que já deslocou meios da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e da Flotilha do Amazonas assim como um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), equipes médicas e fuzileiros navais para prestarem apoio. A Marinha também disse que irá abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *