Manaus (AM) – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) localizou, nesta quinta-feira (10), o corpo de Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos, que estava desaparecida desde o deslizamento ocorrido no Porto da Terra, em Manacapuru, na última segunda-feira (7). O acidente resultou em uma morte e deixou outras nove pessoas feridas.
Após quatro dias de buscas intensas, o corpo da menina emergiu por volta das 12h30, sendo resgatado pelas equipes de mergulho do CBMAM. O corpo foi levado ao necrotério do cemitério de Manacapuru, onde os familiares aguardaram para os trâmites legais.
Na quarta-feira (9), os bombeiros já haviam encontrado o corpo de Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos, na mesma área conhecida como ‘Porto da Terra Preta’. Há relatos de que mais duas pessoas, identificadas como o gari Bruno e o pescador Jorge Facondi, de 64 anos, ainda estão desaparecidas.
O deslizamento aconteceu quando parte de um barranco desabou, atingindo pessoas e embarcações no Rio Solimões. As equipes de resgate continuam no local em busca de possíveis vítimas. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o barranco cedeu, afetando parte da estrutura do porto.
Veja vídeo: