Manaus (AM) — Na manhã deste domingo (28/7), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) retomou a busca por possíveis vítimas do incêndio na embarcação Comandante Souza, que saiu de Manaus com destino a Santa Izabel do Rio Negro. Por conta do sinistro, que aconteceu na madrugada do último sábado (27/7), nas proximidades da comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital, três óbitos foram registrados, sendo duas mulheres idosas e um jovem.
De acordo com o CBMAM, as buscas são por possíveis desaparecidos, uma vez que, desde o início dos trabalhos, iniciados no sábado, a lista com os nomes dos passageiros não foi apresentada pelo proprietário da embarcação. Atuam na operação três embarcações com 20 profissionais entre mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar.
Ao todo, 59 pessoas foram resgatadas com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A Secretaria de Estado de Saude (SES-AM) revisou o número de encaminhados às unidades de saúde de Manaus e informou que 23 pessoas receberam atendimento em hospitais da rede estadual. Destes, 18 pessoas já receberam alta. Outros cinco pacientes seguem internados para a realização de exames de imagem e intervenções cirúrgicas ortopédicas.