Search
Close this search box.

‘Bonde dos Mauricinhos’ tem pedido de prisão revogado

(Foro: Reprodução)

Manaus (AM) – Três jovens suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em crimes nas ruas de Manaus, que ficou conhecido como o “Bonde dos Mauricinhos”, obtiveram parecer favorável à revogação das prisões preventivas, conforme informado pelo Ministério Público do Amazonas no domingo (27). Dois juízes plantonistas se declararam suspeitos para atuar no processo.

Os suspeitos, Pedro Henrique Baima e Enrick Benigno Lima, ambos de 20 anos, e Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, tiveram sua prisão temporária decretada pela Justiça do Amazonas no último dia 22. Em vídeos que circulam nas redes sociais, eles aparecem disparando armas de fogo para o alto, ateando fogo em locais públicos, danificando comércios e perturbando moradores de rua. O trio permanece foragido.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após os dois magistrados se declararem suspeitos, o processo foi enviado ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que irá designar um novo juiz para decidir sobre o pedido da defesa.

Apresentação rejeitada

No dia 23 de outubro, a equipe de advogados que representa os jovens tentou apresentá-los na delegacia, mas o delegado não aceitou. Cícero Túlio informou que, após o período eleitoral, os jovens poderão se apresentar normalmente.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *