Tefé (AM) – Avaliados em R$ 2 milhões, cem quilos de cocaína foram apreendidos dentro de botijas de gás pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com a cooperação da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) de Tefé (a 523 km de Manaus), nesta quinta-feira (29). Os tabletes de cocaína saíram do município de Tabatinga (a 1.108 km da capital) e tinham como destino Manaus.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Rafael Schmidt, as diligências iniciaram após denúncias anônimas sobre uma balsa que chegaria a capital com botijas de gás usados para esconder drogas. A balsa que vinha de Tabatinga, já havia passado por Tefé.
“Com base nessa informação, montamos uma estratégia para fiscalizar a embarcação. Durante revista, foram localizados cem quilos de cocaína, avaliados em R$ 2 milhões de prejuízo aos criminosos”, informou Schmidt.
O delegado destacou, ainda, que as investigações do caso continuarão, a fim de identificar os responsáveis. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado e após liberação do Poder Judiciário, as drogas serão incineradas. Segundo ele, a colaboração do setor privado foi essencial para o êxito da operação.