Search
Close this search box.

Brasil tem domingo dourado no Mundial de atletismo paralímpico

Na competição, o Brasil ocupa a segunda posição do quadro geral de medalhas da competição, atrás apenas da China
Foto: alessandra Cabral / COB / Direitos Reservados

Rio de Janeiro (RJ) — Graças ao paulista André Rocha e a potiguar Thalita Simplício o Brasil teve um domingo (19/5) dourado no Mundial de atletismo paralímpico , que ocorre em Kobe (Japão). Com as conquistas e o bronze do fluminense Felipe Gomes, a equipe brasileira chegou ao total de 14 pódios (oito ouros, quatro pratas e dois bronzes).

Na competição, o Brasil ocupa a segunda posição do quadro geral de medalhas da competição, atrás apenas da China (dez ouros, oito pratas e oito bronzes). Thalita Simplício garantiu o tricampeonato mundial da prova dos 400 metros da classe T11 (deficiência visual) com o tempo de 57s45, superando inclusive a atual recordista mundial da prova a chinesa Cuiqing Liu.

Já o lançador paulista André Rocha brilhou na prova do lançamento de disco pela classe F52 com a marca de 20,72 metros para se tornar bicampeão mundial.

“Sensação única. São tantas coisas que passamos. Fui campeão em Londres 2017, mas fiquei fora do esporte por um tempo depois daquele feito. Voltei no ano passado, com o bronze em Paris 2023. E agora, com um ano muito bom para mim, conquistar o bicampeonato. Estou vivendo um momento muito bom. É a minha volta por cima”, afirmou.

A terceira medalha do Brasil foi um bronze, conquistado pelo velocista Felipe Gomes na prova dos 400 metros da classe T11. Ele finalizou a prova na terceira colocação com o tempo de 52s65, a sua melhor marca do ano.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *