Search
Close this search box.

Brasil tenta reação, mas perde para Japão em jogo alucinante na Liga

Seleção sofre com ritmo dos rivais nos primeiros sets, força o tie-break, mas perde no fim
Ran encara o bloqueio do Brasil — Foto: Divulgação

No início, uma pancada rápida. Invicto na Liga das Nações, o Japão entrou em quadra em ritmo alucinante. Pelas mãos do insano levantador Sekita, que distribuía o jogo à perfeição, os rivais deixaram o Brasil na lona por um tempo. Mas a seleção teve forças para buscar e forçar o tie-break na marra. A reação, porém, ficou pelo caminho no fim. A seleção ainda conseguiu salvar quatro match points, mas perdeu em 3 sets a 2, parciais 25/23, 25/21, 18/25, 22/25 e 18/16.

O Brasil volta à quadra no sábado. A seleção tenta a recuperação contra a Eslovênia, às 11h30. O sportv2 transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real.

Como foi o jogo

O Japão não vencia um set do Brasil há quatro anos, desde a Copa do Mundo de 2019. Naquele dia, a seleção levou a melhor em 3 sets a 1. Nesta quinta-feira, porém, a equipe de Renan Dal Zotto sofreu – e muito. Com muitos problemas no passe e na virada de bola no início do jogo, o time brasileiro não soube o que fazer com o ritmo alucinante dos rivais. A seleção não desistiu, conseguiu buscar a reação e forçou o tie-break. No detalhe, porém, o Japão, que segue invicto, levou a melhor.

Na tabela

Até a partida desta quinta-feira, o Japão só havia perdido três sets na Liga das Nações. Com a vitória sobre o Brasil, segue firme na ponta – são sete vitórias em sete partidas. A seleção de Renan Dal Zotto aparece em quarto lugar, com quatro triunfos em seis jogos.

Números do jogo

Maiores pontuadores:
Ishikawa (JAP) – 27 pontos
Miyaura (JAP) – 25 pontos
Ran (JAP) – 21 pontos
Alan (BRA) – 20 pontos
Honorato (BRA) – 16 pontos

Pontos de ataque:
Brasil: 67 pontos
Japão: 73 pontos

Pontos de bloqueio:
Brasil: 11 pontos
Japão: 4 pontos

Pontos de saque:
Brasil: 2 pontos
Japão: 7 pontos

Pontos em erros de adversários:
Brasil: 30 pontos
Japão: 24 pontos

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *