Rio Preto da Eva (AM) – Imagens de um tiroteio envolvendo dois grupos de facções diferentes, em um bairro no Rio Preto da Eva (79 km de Manaus), deixou os moradores apavorados. Nas imagens, feitas por moradores que se escondiam do tiroteio, é possível ver dezenas de homens correndo, fortemente armados e atirando. Também é possível ouvir os gritos de uma mulher que parecia estar agonizando após os tiros. Em seguida a polícia chega, eles correm e o tiroteio continua.
Policiais Militares do município chegaram ao local após denúncia dos moradores, reagindo à ação dos bandidos com tiros e os mesmos começaram a se espalhar pelas ruas em fuga. Até o momento ainda não temos informações sobre vítimas desta ação de agora a noite.
Outros casos durante o dia
Desde as primeiras horas dessa quarta-feira (24) a movimentação por conta de uma briga entre facções no município foi grande, a Guarda Municipal teve que pedir apoio das forças de segurança pública do estado pela quantidade de crimes ocorridos no dia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrências de vítimas e a preocupação era por conta da ameaça de invasão, por alguns suspeitos de outra facção, ao hospital de Rio Preto da Eva para matar vítimas que já haviam sido baleadas no início do dia.
Também nesta quarta, o corpo de Marcio Cristiano Oliveira Mendes, de 35 anos, foi encontrado em uma área de mata próximo ao “Cristo Redentor”, um dos cartões postais do município.
A família da vítima informou que ele estava desaparecido há dois dias e hoje receberam uma ligação anônima informando que o corpo dele teria sido enterrado em uma área de mata próxima ao Cristo Redentor da cidade.
Também hoje a tarde, equipes da segurança pública de Rio Preto da Eva resgataram um outro homem encontrado com pés e mãos amarrados, ainda vivo, em uma área de mata também próximo ao Mirante – ‘Cristo Redentor’ da cidade. A vítima foi encontrada bastante debilitada e tinha vários hematomas pelo corpo.