Um buraco na pista obrigou o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes a suspender operações por sete horas. O trecho afetado passará por “manutenção corretiva emergencial” até as 14h desta terça-feira (21).
Ao todo, seis voos foram cancelados e outros sete tiveram ajustes no horário.
Em nota, a direção do aeroporto informou que a suspensão ocorre para uma “manutenção corretiva emergencial e que, para isso foi necessário suspender as operações, entre 7h e 14h, desta terça-feira”.
A direção do aeroporto enfatizou, ainda, que a manutenção busca garantir a qualidade da pista e a segurança das operações no terminal.
Transtornos
Com a suspensão das operações, houve alterações na programação de voos como cancelamentos e mudanças de horários, o que gerou transtornos para passageiros que aguardavam no aeroporto. Segundo eles, não houve nenhum comunicado prévio sobre as mudanças e que, até as 11h desta terça-feira (21), as companhias aéreas não havia dado nenhuma explicação em relação aos cancelamentos e atrasos de voos.
Em nota, a direção do aeroporto recomendou que “os passageiros, com voos previstos para esse horário, devem entrar em contato com as companhias aéreas para se informar e confirmar a reprogramação”.