Nattan se afastará do palco para cuidar da saúde. O cantor cearense deu a notícia por meio de um comunicado nas redes sociais e também de um vídeo no qual explicou a razão pela qual fará a pequena pausa na carreira.
“Por recomendação médica e fonoaudiológica, Nattan irá se afastar dos palcos por alguns dias para focar 100% na sua saúde”, informa comunicado compartilhado nas redes sociais do artista na noite desta segunda-feira (1º/01).
No vídeo, o cantor explica ter feito tratamento com antibióticos por três meses após sofrer infecção causada pela H-Pylori. A bactéria que se aloja no trato digestivo pode resultar em inflamação da mucosa gástrica e levar a sintomas como: dor, azia, indigestão estomacal e queimação. Em casos extremos, quando não tratada, a infecção pode evoluir para um câncer no estômago.
Nattan esclareceu que a pausa se faz necessária, porque devido à frequência de shows, ele não conseguiu fazer o tratamento para refluxo, um efeito colateral causado pela infecção. Dessa forma as cordas vocais dele acabaram prejudicadas assim como a voz do artista que, segundo ele, chegou a faltar nos últimos shows, mesmo estando acompanhado constantemente por uma fonoaudióloga.
“Chegava com a voz perfeitamente boa e com 30 minutos de show minha voz sumia totalmente. Não conseguia cantar”, lamentou Nattan. “É muito doloroso para um cantor querer cantar, se expressar no palco num momento tão feliz e não conseguir cantar. Saí muito triste de um show e não consegui fazer o outro [que seria em Arcanjos (AL)]. Saí sem a voz”.
Ele justificou que fez o que estava ao alcance para cantar em Recife no dia 30/12, mas o show foi cancelado por Nattan estar sem voz. “Pode ter certeza que, se tivesse 5% de voz, teria tentado fazer o show em Recife, como fiz no Rio de Janeiro, que era um sonho para mim, desde moleque, me apresentar no Réveillon de Copacabana”, justificou o cantor, revelando que depois da terceira música da apresentação na Cidade Maravilhosa sentiu a voz fraquejar.
Fonte: GShow