Search
Close this search box.

Cadela da PMAM fareja mais de 30 kg de droga em embarcação no Amazonas

Barco saiu do município de Tefé e tinha como destino a capital amazonense. Droga está avaliada em mais de meio milhão de reais

Coari (AM) – Mais de 30 quilos de maconha do tipo skunk foram farejados pela cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), em uma embarcação neste sábado (10/8). A apreensão ocorreu durante fiscalização dos agentes da Base Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

As equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou uma revista nas bagagens e encomendas da embarcação F/B América, que saiu do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense.

No decorrer da inspeção, a cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou entorpecentes em duas bolsas. Ao abrirem as malas, os policiais encontraram 26,7 quilos de maconha do tipo skunk.

Em continuação à vistoria, no setor de encomendas, os policiais localizaram em uma caixa no convés principal, mais 6,7 quilos do mesmo entorpecente.  Ao todo, a PMAM encontrou 31 tabletes de entorpecente que, após análise realizada pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), foi constatado cerca de 33, 4 quilos de maconha do tipo skunk.

Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos ao crime de R$ 688 mil. Todo o material foi apreendido e encaminhado para o cartório da Base Arpão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *