Manaus (AM) — No próximo sábado (16/9), a capital amazonense será palco da última apresentação da Circulação Teatral “Cafuxa pelo Mundo (Começando por aqui!), projeto contemplado pelo edital Thiago de Mello, da Prefeitura de Manaus. A apresentação acontecerá na Casa Teatro Tauá-Caá, localizada na rua Santa Eliana, 19, Santa Etelvina, zona Norte, às 19h. A entrada é gratuita e a faixa etária livre
Após duas apresentações, o espetáculo chega ao público da zona Norte, em um espaço coletivo voltado ao teatro para crianças e jovens. No ambiente, a princesa Cafuxa levará a plateia para mais uma aventura.
“Para essa última etapa, queremos repetir o sucesso das outras duas apresentações e garantir a diversão e gargalhada do público. A circulação é exatamente sobre poder levar a arte para diferentes lugares, pessoas diferentes e de todas as idades, por meio do humor, da palhaçaria feminina”, disse atriz Ariane Feitoza, que interpreta a Princesa Cafuxa.
Roteiro
O texto, sem ensaio prévio, é criado no decorrer do espetáculo a partir da interação com o público. Seu roteiro é livremente inspirado nas histórias das princesas dos contos de fadas tradicionais que, atualizados, comporão a história. A plateia, de classificação etária livre, é convidada a participar e elaborar junto com a personagem os rumos da história, um processo de criação e de criatividade coletiva.
Em cena, Ariane Feitoza, além de dar vida à princesa palhaça, assina a direção da circulação “Cafuxa pelo Mundo”. Nesta representação teatral a princesa quebra o paradigma da eterna espera pelo salvador tão disseminado nos contos de fadas tradicionais, em que belas princesas esperam pelo beijo do amor verdadeiro do seu príncipe encantado para libertar-se da bruxa ou da madrasta má, depois de uma vida inteira de aprisionamento e espera.
A última encenação nesse projeto também contará com uma roda de conversa, mediada por Ana Oliveira, palhaça e produtora cultural.
Serviço:
O que: Circulação “Cafuxa pelo Mundo (Começando por aqui!)”
Quando: 16 de setembro (sábado)
Horário: 19h
Quanto: gratuito
Onde: Casa Teatro Tauá-Caá, localizada na rua Santa Eliana, 19, Santa Etelvina, zona Norte, às 19h.