Search
Close this search box.

Câmara Municipal de Manaus aprova reajuste salarial de 4,5% aos servidores da Semsa

Com o “sinal verde”, o subsídio começa a ser pago aos servidores estatutários ainda neste mês
Foto: Divulgação/Semsa

Manaus (AM) — A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deu o “sinal verde” para o reajuste salarial de 4,5% aos servidores estatutários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta quarta-feira (16/8). Com a aprovação do projeto de lei n° 420/2023, de autoria da Prefeitura de Manaus, o subsídio começa a ser pago ainda neste mês.

Como a data-base da categoria é em abril, os valores retroativos aos meses de abril, maio, junho e julho de 2023 serão pagos em janeiro de 2024. O reajuste aprovado na CMM segue os termos do reajuste acordados em reunião extraordinária da Mesa Municipal de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS), no último dia 27 de julho, na sede da Semsa.

 Participaram das discussões de propostas a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe; os subsecretários de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, e de Gestão da Saúde, Djalma Coelho; a Secretaria Municipal de Finanças (Semef); e as categorias da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cirurgiões-dentistas, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais e farmacêutico).

De acordo com a secretária Shádia Fraxe, o processo de negociação foi realizado com transparência e respeito aos servidores da saúde e a aprovação na Câmara Municipal de Manaus conclui o processo, viabilizando a concretização dos acordos firmados com os servidores estatutários.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *