Search
Close this search box.

Câmara Municipal de Manaus debate mais de 30 matérias nesta segunda-feira

O reajuste salarial de 4,5% para os servidores da Semsa esteve na pauta dos vereadores
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — A semana começou agitada na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Nesta segunda-feira (14/8), foram debatidos, durante sessão plenária na Casa, mais de 30 matérias, entre Projetos de Lei (PL) e de Decreto Legislativo. Entre os projetos discutidos estiveram a concessão de reajuste salarial de 4,5% aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Na sessão, que foi presidida pelo presidente da CMM, o vereador Caio André (Podemos), dez projetos foram deliberados e passarão a tramitar na Casa, sendo oito Projetos de Lei e dois Projetos de Decreto Legislativo. Outras três matérias retornarão ao plenário para segunda discussão, antes da aprovação final.

Em relação à matéria sobre a concessão de reajuste salarial de 4,5% aos servidores da Semsa, o PL, que foi encaminhado pelo Executivo Municipal, foi deliberado pelos parlamentares e será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Na ocasião, o vereador Marcelo Serafim (PSB) solicitou que a matéria tramite em regime de urgência.  

A folha de pagamento fechará, então eu gostaria de pedir que o plenário analisasse em regime de urgência, e que Vossa Excelência (Caio André) faça uma pauta especial para que ele possa ser votado e a Prefeitura de Manaus possa pagar o reajuste da saúde ainda esse mês”, solicitou Serafim, ao ter o pedido aceito pelos vereadores.

Futebol americano

Ainda entre as proposituras aprovadas também está o PL 043/2022, de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota). O PL considera a Associação Manaus Cavaliers de Futebol Americano (CAVS), localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte, como de utilidade pública para a capital. A matéria foi aprovada em segunda discussão e segue para sanção da Prefeitura.

 “O CAVS faz um belíssimo trabalho relacionado ao desenvolvimento do futebol americano em Manaus. Eles também têm vários projetos sociais dentro das comunidades que utilizam o esporte como ferramenta de resgate social”, afirmou o vereador e autor do projeto, Ivo Neto.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *