Search
Close this search box.

Câmara Municipal vai cancelar Medalha de Ouro entregue à policial que agrediu advogado

Foto reprodução internet

Manaus (AM) – A Câmara Municipal de Manaus havia entregue a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho a Raimundo Nonato em 2021. O Projeto de Lei foi apresentado pelo Vereador Alan Campelo (Podemos) e aprovados pelos demais vereadores em plenário. Na época o policial foi homenageado pelos serviços prestados ao esporte amador, já que é professor de Jiu Jitsu e desenvolvia muitos trabalhos na área de esporte.

Após os vídeos onde Raimundo Nonato e a esposa Yuçana Machado aparecem agredindo uma babá e um advogado, que acabou levando um tiro da mulher do policial, ganharem uma proporção nacional o Vereador Alan Campelo enviou documento ao presidente da casa, Caio André, solicitando cancelamento da honraria. Para Alan Campelo a conduta do Policial Civil não condiz com as regras ensinadas no esporte, que é a não utilização das habilidades das artes marciais para praticar atos violentos.

No documento Alan Campelo, e o Presidente da Câmara Caio André, repudiam qualquer tipo de violência e afirmam que não vão compactuar com esse tipo de comportamento, principalmente por ser um policial civil, que deveria salvaguardar a vida do cidadão e não agredi-lo.

Neste sábado (19), Juçana Machado , que é esposa do Policial Civil Raimundo Nonato Machado, passou por audiência de custódia teve a prisão convertida em preventiva pala Juiza Plantonista Eulinete Melo Tribuzy  e vai responder, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, lesão corporal e ameaça, agora ela será encaminhada a Penitenciária feminina onde vai aguardar julgamento. pelo espancamento da babá Claudia Gonzaga de 40 anos, e por ter atirado no advogado Ygor Colares, 36. Já Raimundo Nonato teve a prisão decretada, ainda no sábado a noite pelo Juiz Alcides Carvalho Filho, e nesse domingo pela manhã ele se apresentou na Delegacia Geral, onde permanece preso.

Veja o que diz a nota Oficial da Câmara Municipal:

NOTA

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que, a pedido do vereador Allan Campelo (Podemos), propositor da entrega da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, concedida em 2021 ao mestre de jiu-jítsu e investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado, envolvido em atos de violência na noite da última sexta-feira (18/08), na zona oeste da capital amazonense, irá iniciar processo para o cancelamento e devolução da honraria.

A Casa Legislativa e os parlamentares que integram a 18ª Legislatura não compactuam com comportamentos desta natureza e repudiam todo e qualquer ato de violência.

A CMM manifesta, ainda, solidariedade às vítimas dos infelizes atos de agressão que tornaram-se públicos em Manaus e no Brasil.

Manaus, 20 de agosto de 2023

Vereador Caio André Pinheiro de Oliveira
Presidente da Câmara Municipal de Manaus

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *