Manaus (AM) – No início da noite desta quinta-feira (1º), no bairro Mauazinho, zona Leste da cidade, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreendeu mais de 1,7 tonelada de drogas e cinco fuzis de uso restrito da força policial em um caminhão de mudanças, em Manaus, a apreensão foi fruto de mais uma denúncia que levou a polícia a investigar e monitorar os criminosos. O motorista do veículo foi preso.
De acordo com o próprio DRCO, até agora, essa é considerada a maior apreensão feita pelo departamento em 2023, foram 1.200 kg de maconha tipo skunk e 500 kg de cocaína.
Dessa vez os criminosos utilizaram uma mudança para entocar, e disfarçar, o carregamento, as drogas e os 5 fuzis estavam escondidos em caixas dentro de um caminhão de mudança carregado com alguns móveis, além do material ilegal apreendido.
“A investigação ainda está em andamento, o caminhão foi encontrado na zona portuária de Manaus pronto para seguir a Belém. A princípio, o motorista negou que sabia que estava levando materiais ilícitos”, disse o diretor do DRCO, Delegado Mário Paulo.
O caminhão, a droga e as armas foram levados para a sede do DRCO, o Motorista também foi flagranteado por tráfico de drogas e armas de uso restrito.
A equipe que fez a apreensão segue as investigações para identificar os responsáveis pela carga de entorpecentes e armas.
Para a Polícia Civil essa é a maior apreensão feita pela equipe do DRCO este ano.