Candidato à Prefeitura de Coari que promoveu ‘chuva de dinheiro’ é solto após pagamento de fiança

(Foto: Reprodução)

Amazonas – O candidato à Prefeitura de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi liberado na noite desta quarta-feira (2) após uma audiência de custódia e o pagamento de uma fiança no valor de 20 salários mínimos. Cabral havia sido preso pela Polícia Federal após ser flagrado atirando dinheiro para uma multidão em um ato que gerou grande repercussão. As informações são do Portal do Holanda.

A defesa de Raione afirmou que houve um mal-entendido em relação à sua prisão, pois, embora ele tenha manifestado apoio ao candidato Harben Avelar (PMB), sua desistência da corrida eleitoral não foi formalizada junto à Justiça Eleitoral, o que levou à confusão sobre seu status como candidato. Segundo seus advogados, sua candidatura foi retirada após um processo interno do partido, que destituiu Raione da presidência do Mobiliza. Entretanto, o procedimento legal para oficializar sua desistência não foi concluído.

“Houve uma falha no jurídico eleitoral, que não formalizou sua desistência. O partido dele já havia tomado a presidência, e por isso ele não poderia ter registrado sua candidatura. Esse processo foi confirmado no TRE duas semanas atrás. Ele já não era mais candidato”, explicou sua defesa.

Raione foi preso sob suspeita de crimes eleitorais, incluindo corrupção eleitoral e possível uso de “caixa dois”. Ele prestou depoimento à Polícia Federal, que está à frente das investigações por se tratar de um possível crime eleitoral.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) relatou que o episódio gerou confusão no local. A juíza eleitoral de Coari solicitou à polícia que o ato fosse registrado em vídeo, o que contribuiu para a investigação da Polícia Federal.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *