Search
Close this search box.

Capitão PM foragido na operação ‘Joeira’ se entrega à polícia em Boca do Acre

(Foto: Divulgação)

Amazonas- O principal alvo da operação Joeira, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) na última quarta-feira (13), o capitão da Polícia Militar Francisco Bruno Almeida Furtado, se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (15), em Boca do Acre. Ele está sendo transferido para Humaitá, onde ficará à disposição da Justiça.

Francisco Bruno era o único dos alvos da operação que permanecia foragido. Segundo as investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/MPAM), ele e outros membros da Polícia Militar de Boca do Acre utilizavam a estrutura pública para práticas ilícitas, incluindo o recebimento de “rachadinhas”.

Operação Joeira

Deflagrada em Manaus e Boca do Acre, a operação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa composta por policiais militares, um policial civil e civis investigados por crimes como associação criminosa, furto qualificado, falsidade ideológica, peculato e corrupção passiva.

Durante a ação, foram apreendidos mais de R$ 30 mil em dinheiro, bens de luxo localizados em um condomínio de alto padrão em Manaus e materiais com características de substâncias entorpecentes. Além disso, medidas assecuratórias superiores a R$ 1 milhão foram decretadas para garantir a reparação aos lesados, incluindo o Estado do Amazonas.

As investigações apontam que os crimes eram cometidos por agentes públicos que se valiam de suas funções para obter vantagens ilícitas e desviar recursos públicos. O impacto das ações foi descrito como grave, comprometendo a ordem pública e a credibilidade das instituições de segurança.

O Ministério Público reforçou o compromisso com o combate à corrupção e destacou que os trabalhos investigativos continuam para responsabilizar todos os envolvidos e garantir a reparação dos danos causados à sociedade.

A operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *