Search
Close this search box.

Caranguejos na pista do aeroporto de Vitória faz avião arremeter

Excesso de animais na pista prejudicou pouso de um voo que vinha do Rio de Janeiro

Normalmente, a falta de visibilidade da pista de pouso e outros diversos motivos podem fazer com que aviões arremetam – procedimento em que o piloto retoma o voo antes de pousar. Mas, na noite de segunda-feira (20), o excesso de caranguejos na pista do aeroporto de Vitória prejudicou o pouso de um voo que saiu do Rio de Janeiro.

A informação é do site Aeroin. O voo G3-2094, da Gol, que saiu às 22h09 do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, aterrissou por volta de 23h06 em Vitória. Em um vídeo que circula em redes sociais e em grupos de WhatsApp, o piloto da aeronave explica o motivo de o avião ter que dar voltas sobre a capital.

“Infelizmente não foi possível nosso pouso em Vitória. Acreditem se quiser, a aeronave que pousou um pouco à nossa frente, reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista. Um monte de caranguejos enormes e a torre de controle nos obrigou que arremetêssemos e será feita uma vistoria e recolhimento dos caranguejos”, falou o comandante aos passageiros a bordo.

Assista abaixo ao vídeo gravado por um passageiro, de dentro da aeronave, quando o comandante do voo faz o anúncio sobre o motivo de ter arremetido o voo. Ele pediu desculpas pelo ocorrido e informou que pousaria minutos depois.

Após o anúncio sobre o motivo que fez com que o avião não pousasse, é possível ouvir, no vídeo, passageiros rindo da situação inusitada. Ainda não há a informação se os crustáceos surgiram de manguezais ou de locais próximos da praia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *