Normalmente, a falta de visibilidade da pista de pouso e outros diversos motivos podem fazer com que aviões arremetam – procedimento em que o piloto retoma o voo antes de pousar. Mas, na noite de segunda-feira (20), o excesso de caranguejos na pista do aeroporto de Vitória prejudicou o pouso de um voo que saiu do Rio de Janeiro.
A informação é do site Aeroin. O voo G3-2094, da Gol, que saiu às 22h09 do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, aterrissou por volta de 23h06 em Vitória. Em um vídeo que circula em redes sociais e em grupos de WhatsApp, o piloto da aeronave explica o motivo de o avião ter que dar voltas sobre a capital.
“Infelizmente não foi possível nosso pouso em Vitória. Acreditem se quiser, a aeronave que pousou um pouco à nossa frente, reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista. Um monte de caranguejos enormes e a torre de controle nos obrigou que arremetêssemos e será feita uma vistoria e recolhimento dos caranguejos”, falou o comandante aos passageiros a bordo.
Assista abaixo ao vídeo gravado por um passageiro, de dentro da aeronave, quando o comandante do voo faz o anúncio sobre o motivo de ter arremetido o voo. Ele pediu desculpas pelo ocorrido e informou que pousaria minutos depois.
Após o anúncio sobre o motivo que fez com que o avião não pousasse, é possível ouvir, no vídeo, passageiros rindo da situação inusitada. Ainda não há a informação se os crustáceos surgiram de manguezais ou de locais próximos da praia.