Search
Close this search box.

Carcaças de revólveres encontradas enterradas na Ponta Negra seriam usadas para produzir armas caseiras

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – A Polícia Militar, através da ROCAM, encontrou cerca de 140 carcaças de revólveres calibre 38, que estavam escondidas em uma área da praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Os restos de armas foram encontrados na noite dessa sexta-feira (13) e como o local está interditado, por conta da estiagem, acabou se tornando mais fácil o descarte do material sem que ninguém testemunhasse.

Os Policiais Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) chegaram até o local depois de uma  denúncia anônima que apontava o local exato onde as armas estavam escondidas, e enterradas, dentro de um saco plástico. Vale ressaltar que a área está interditada para banho, desde o dia 02 de outubro, por causa da seca severa que atinge todo o Amazonas.

A ação contou com apoio de uma lancha do Batalhão Fluvial do Tarumã, que fez uma varredura na área para tentar identificar mais material no entorno da praia. De acordo com a polícia, a situação em que as armações foram localizadas indica que seriam utilizadas para a produção de armas caseiras e, provavelmente, serviriam ao crime organizado no Amazonas. 

Até gora a polícia não identificou a propriedade das armas e ainda não tem pistas de quem poderia ter escondido elas na praia, supostamente para buscar depois. O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Oeste de Manaus que ficará responsável pelas investigações.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *