Search
Close this search box.

Carlos Alberto Mansur é exonerado da SSP-AM

A exoneração ocorreu após deflagração da “Operação Comboio”, que tem como alvo a alta cúpula da Secretaria
Foto: antônio Lima / Secom

Manaus (AM) — O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Mansur, foi exonerado do cargo. A exoneração foi comunicada pelo governo do Amazonas, no início da noite desta terça-feira (29/8), onze horas após a deflagração da Operação Comboio”, que tem como alvo a alta cúpula da Secretaria.

Na nota, o Governo confirma exoneração para que que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações da “Operação Comboio”, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), pelo Ministério Público do Estado e Polícia Federal.

O Governo do Estado destaca, ainda, que os servidores efetivos, também investigados e alvos da operação, foram imediatamente afastados das funções que ocupavam e as demais providências administrativas serão adotadas a fim de esclarecer os fatos. Já os servidores comissionados, foram exonerados dos cargos.

Por fim, no comunicado, o governo reforçou que está auxiliando nas investigações, prestando todas as informações necessárias e que não compactua com quaisquer irregularidades ou atos ilícitos cometidos por servidores públicos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *