Manaus (AM) — Após serem liberados da prisão temporária no último fim de semana, Rodrigo Santos e Victor Higor, conhecidos como casal de ‘carimbadores’, podem voltar à cadeia. Eles são suspeito de manter relações sexuais de forma desprotegidas com homens e adolescentes, além de estuprar crianças do sexo masculino, com o intuito de contaminá-los com o vírus HIV. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) informou, nesta terça-feira (11/6), que solicitou à Justiça a prisão preventiva de ambos.
A liberação dos suspeitos ganhou repercussão nesta terça-feira, quando, por meio de nota, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), confirmou o fim da prisão temporária dos ‘carimbadores’. Na nota, a delegacia afirmou, ainda, que já havia solicitado à Justiça a prisão preventiva de Rodrigo Santos e Victor Higor.
O caso
Rodrigo Santos e Victor Higo foram presos temporariamente, no dia 10 de maio deste ano. Em trocas de mensagens, o casal de ‘carimbadores’ admitia a prática de relações sexuais desprotegidas, sem mencionar que eram portadores do vírus HIV ou Aids (PVHA), com o intuito de transmitir o vírus.
Além do conteúdo pornográfico, os homens compartilhavam informações sobre abusos sexuais que teriam praticado contra crianças, também com o objetivo de transmissão.