Search
Close this search box.

Casal de falsos pastores é preso por estelionato e falsidade ideológica em Manaus

Utilizando nome das vítimas, a mulher chegou a comprar uma caminhonete Mitsubishi Triton L200.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Sérgio Alexandre dos Santos Correa (57) e Vanderleia Rodrigues Ferreira Correa (45) foram presos por utilizar documentos de terceiros para realizar compras em estabelecimentos comerciais, empréstimos e abrir contas bancárias. Eles, que são um casal, se passavam por pastores para realizar os crimes. Umas das vítimas deles chegou a ter um um prejuízo de R$ 200 mil.

Eles foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na última quarta-feira (22/5), na casa em que moram, localizada a rua dos Trabalhadores, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Segundo o delegado Luis Carrasco Nogueira, as diligências em torno dos golpes iniciaram logo após o comparecimento de uma das vítimas à delegacia, que informou ter sido vítima do casal.

Na ocasião, a vítima disse que Vanderleia estaria usando o documento dela para realizar compras e então, a partir da informação, o casal passou a ser monitorado. “Estávamos em constante investigação para prendê-los e, em determinado momento, conseguimos identificar o contato pessoal de Vanderleia, pois em um dos golpes, ela teve a necessidade de compartilhar contato telefônico dela para atualização de cadastro”, disse Nogueira.

Ainda segundo o delegado, a equipe de investigação também obteve acesso às imagens de outro ponto comercial e, com isso, foi possível identificá-los com maior precisão. Neste dia, eles realizaram a compra de um aparelho celular em nome de outra vítima. 

“Durante as investigações também foi possível constatar que a autora fez a compra de um veículo tipo caminhonete Mitsubishi Triton L200, portando documentação falsa, em Roraima. Com a comprovação dos crimes e provas coletadas, foi representada pela prisão preventiva do casal”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Vanderleia já havia sido presa no dia 16 de abril deste ano, pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), tentando aplicar um golpe de empréstimo em uma agência bancária, quando os funcionários suspeitaram e acionaram as polícias. A mulher estava respondendo em liberdade.

Procedimentos

Sérgio Alexandre e Vanderleia Rodrigues responderão por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Eles passaram por audiência de custódia e agora ficam à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *