Manaus (AM) – Com 34 tabletes de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 740 mil, o casal Agnes Rego do Nascimento e Márcio dos Santos Leão foi preso em flagrante por agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em conjunto com o 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta quarta-feira (6/11). A prisão ocorreu na rua Abiurana, bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.
De acordo com o Delegado Mário Paulo Telles, Diretor do DRCO, a prisão ocorreu após apuração de informações que davam conta da prática do crime de tráfico de drogas naquela localidade. Equipes do Departamento e da Distrital realizaram diligências nas proximidades de um posto de gasolina.
“Foi observado que os suspeitos chegaram num veículo tipo picape. Eles desceram e começaram a carregar caixas de papelão para o interior do carro que estavam”, detalhou Telles.
Segundo o delegado, antes de terminarem o carregamento, a equipe policial abordou os suspeitos, realizou a revista pessoal e a vistoria no veículo.
“Ao abrir uma das caixas, foram encontrados vários tabletes de maconha e ao serem questionados, informaram que o destino da droga seria o Bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul”, disse o delegado.
O casal foi conduzido ao DRCO, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.