Search
Close this search box.

Casal é preso por aplicar golpe R$ 150 mil em Belém é preso na zona Centro-Oeste de Manaus

O casal veio para Manaus, após a aplicação dos golpes na capital paraense.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Um homem (24) e uma mulher (29) foram presos, nesta quarta-feira (5/6), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, por suspeita de estelionato envolvendo empréstimo ilegais praticados em Belém (PA). Uma das vítimas do casal teve prejuízo de mais de R$ 150 mil, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que, em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PC-PA), foi a responsável pela prisão dos acusados.

O titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), Paulo Benelli, informou que os infratores utilizaram os documentos do padrasto da mulher para obter empréstimos financeiros em vários instituições bancárias. Ele acrescentou que as investigações iniciaram com a Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais praticados por Meios Cibernéticos (DCEP), da PC-PA, os quais representaram pela prisão dos investigados.

“Os policiais do Pará ainda tentaram localizar os indivíduos, mas eles fugiram daquele estado e estavam em local incerto. Por meio de uma cooperação com a PC-PA, obtivemos informações de que eles estariam em Manaus, mas sem nenhum endereço definido. Com base nisso, há cerca de três semanas, iniciamos as diligências e descobrimos os endereços deles, onde foram cumpridas as ordens judiciais”, relatou Benelli.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que a dupla pegou o documento da vítima e o clonou. Em seguida, abriram várias contas em bancos físicos e virtuais em nome da vítima e, após a aprovação das contas, realizaram os empréstimos.

As vítimas só perceberam o crime quando tiveram alguns valores negados em tentativas de empréstimo em outros bancos. A dupla passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça para ser recambiada ao Pará.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *