Manaus (AM) – Na manhã desta sexta-feira (5), às 6h, a Polícia Civil de Coari cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra Patrick Saimon Auzier Araújo de Freitas, de 36 anos, e Gisela Santos da Silva, de 19 anos. Ambos são investigados pelo crime de estupro de uma menor de 14 anos.
O crime ocorreu no dia 8 de junho de 2024, às 2h, no bairro Chagas Aguiar, na residência de Patrick. Gisela, que conhecia a vítima, atraiu a jovem para a casa de Patrick, onde ele a estuprou mediante violência.
As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil de Coari, que reuniu várias informações para esclarecer o crime. Através do depoimento da vítima e exames de corpo de delito e conjunção carnal realizados no Hospital Regional de Coari, foram confirmadas lesões nas partes íntimas da vítima.
De acordo com o delegado José Barradas Jr., Gisela atraiu a menor até a residência de Patrick, onde ele cometeu o estupro. Após o crime, a mãe da vítima levou a jovem ao hospital, onde ela foi atendida e está sendo acompanhada por uma equipe especializada de psicólogos e outros profissionais do CREAS.
Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil identificou os suspeitos e solicitou a prisão preventiva e busca e apreensão. A justiça decretou a prisão preventiva e expediu os mandados correspondentes.
Veja vídeo:
Após os procedimentos legais, Patrick e Gisela serão encaminhados ao presídio local, onde permanecerão à disposição da justiça.