Search
Close this search box.

Casal preso por roubar 25 mil de loja, diz que era para pagar dívida de agiota; veja vídeos

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O assalto aconteceu no dia 13 de junho deste ano, em um Shopping localizado na Zona Norte de Manaus, e toda a ação do casal foi gravada por câmeras de segurança, da loja, dos corredores e estacionamento do Shopping. Após dois meses de investigações, policiais do 1o DIP, conseguiram prender o casal David Soares Ribeiro, 39, e Luzimeyre Falcão, 37, que aparecem nas imagens cometendo o crime.

Nas imagens David aparece entrando na loja e rendendo a funcionária, que era responsável pela abertura do estabelecimento, ele leva a moça para os fundos da loja, onde fica o dinheiro e a obriga a abrir o cofre. De acordo com a funcionária, David foi agressivo e fazia ameaças caso a moça não entregasse o dinheiro, nas imagens ele aparece agredindo a moça para que ela entregue todo o dinheiro, 25 mil reais. Em seguida ele sai da loja rapidamente e vai encontrar sua comparsa no crime.

Vídeo: Reprodução

Em relação a Luzimeyre, era ela quem pilotava a motocicleta em que o casal estava e aguardava do lado de fora, ela também foi flagrada pelas câmeras de Segurança dando apoio à fuga do companheiro.

Após analise das câmeras de segurança, a Polícia Civil, através do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), conseguiu identificar o casal e nessa quinta-feira (17/08), por volta das 14h, David Soares Ribeiro e Luzimeyre Falcão, que estavam sendo investigados por roubo majorado foram presos em cumprimento de mandado de prisão.

Vídeo: Reprodução

No depoimento ao delegado Cicero Túlio, titular do 1o DIP, o casal tentou justificar o crime mas assumiu o roubo. Eles alegaram que estavam devendo agiotas e resolveram cometer o assalto para quitar a dívida de 30 mil para não serem mortos. David disse à polícia que, inclusive, trabalhavam para esse agiota fazendo cobranças mas acabaram se enrolando com dívidas. O Delegado Cícero Túlio disse, em entrevista ao Minuto a Minuto 1, que esse caso ainda não está cem por cento elucidado porque a polícia não descarta a participação de outras pessoas como informante, ele disse que, a partir desse caso, também estão investigando uma rede de agiotagem criminosa no Amazonas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *