Apontados com autores da morte de Lorhana Vicente da Silva, de 13 anos, Cleber Farias Calheiros, 29, e Luziete da Silva Palheta, 39, foram presos no município de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), em um flutuante localizado no rio Amazonas. A captura do casal foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), na quinta-feira (24/03).
Ao perceber a presença da polícia, Cleber ainda tentou fugir, pulando do flutuante no rio, mas foi perseguido e pego por um agente da Deflu.
O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2021, na alameda Alphaville Leste, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
O titular da DEHS, delegado Ricardo Cunha, explicou detalhes sobre o assassinato da adolescente. “As investigações apontam que a vítima tinha um caso extraconjugal com Cleber, o que gerou revolta em Luziete. Por isso, o homem planejou uma “emboscada” para provocar a morte da adolescente. Após o crime, ele contou aos familiares da vítima – que estavam reunidos no local do assassinato – que Lorhane foi morta durante um assalto”, relatou.
Responsável pelas investigações, o delegado adjunto da DEHS, Danniel Antony, explicou que a versão inicial dos trabalhos policiais apresentou um conluio do casal para eliminar a adolescente da relação.
“No curso das investigações, foi possível identificar e confirmar que seria Cleber o autor dos disparos que vitimou a adolescente. Não há indícios de que Luziete teria participado dos disparos, entretanto, os dois planejaram a ação criminosa”, explicou.
Ainda conforme o delegado, em depoimento, o autor alegou que a motivação do crime teria sido uma retaliação a uma suposta “casinha” feita contra ele. “Também será apurada a prática de estupro de vulnerável, tendo em vista que o homem se relacionou com uma adolescente menor de 14 anos”, completou .
Cleber e Luziete responderão por homicídio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.