Search
Close this search box.

Caso Djidja: Defesa pede relaxamento de prisão para mãe e irmão de ex-sinhazinha; Juiz irá analisar 

Juiz Celso de Paula vai analisar o pedido de relaxamento das prisões e decidir por escrito.  Por ora, o magistrado manteve  as prisões
Irmão e mãe de Djidja seguem em prisão preventiva

Manaus (AM) – Em audiência de instrução do “Caso Djidja”, concluída por volta das 17h30 desta quarta-feira (4/9), as defesas de Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha Djidja Cardoso, e de mais oito réus, acusados de tráfico de drogas, solicitaram relaxamento das prisões à Justiça.  O juiz irá analisar o pedido. 

Os réus estão custodiados preventivamente, desta forma, o juiz Celso de Paula vai analisar o pedido de relaxamento das prisões e decidir por escrito.  Por ora, o magistrado manteve  as prisões.

A audiência – realizada por videoconferência- teve início às 9h de hoje e, até o encerramento, interrogou todos os dez réus do processo. 

Responsável pela defesa de seus dos dez acusados por tráfico de drogas e associação para o tráfico por uso de Ketamina, o advogado Mozarth Bessa pediu que a justiça determine o segredo de justiça no processo do Caso Djidja Cardoso.

“O segredo de justiça impede que o público em geral tenha acesso aos autos para a preservação da intimidade das pessoas envolvidas no processo ou procedimento, e para proteger um interesse social que vem sendo praticado o estardalhaço com a imagem da falecida Dilemar Cardoso (Djidja), sem respeito moral, social, processual, assim como falta de sensibilidade com a falecida, tendo sido prticado por diversos portais, publicações, veículos de comunicação televisionado e escrito”, justifica trecho do pedido do advogado.

A Justiça do Amazonas retirou o sigilo do processo nesta semana. Na decisão, o juiz da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Manaus, Celso Souza de Paula, afirmou que devido à audiência de instrução, que teve início nesta quarta-feira, não haveria mais necessidade em manter o processo em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *