Fortaleza (CE) — O suspeito de decapitar um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital cearense, foi preso nesta terça-feira (23/4), poucas horas o crime. O homem, que tem 41 anos, foi capturado na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, e teria cometido o crime por ter ciúmes da companheira dele com a vítima.
A notícia foi divulgada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, em uma rede social. O homem estava no distrito de Patacas, distante nove quilômetros do centro de Aquiraz. Com o home, foi apreendida uma motocicleta. “Agora, ela vai responder pelo crime bárbaro que cometeu”, disse o governador.
O crime
Segundo informações da polícia cearense, o crime aconteceu porque o suspeito tinha ciúmes da companheira dele com o funcionário decapitado. Ele, que também já foi funcionário do hospital, pedia constantemente que a mulher deixasse o emprego.
De acordo com a direção do hospital, o crime aconteceu na tarde desta terça-feira, na área de recebimento de cargas da unidade hospitalar. Na ocasião, do qual havia sido demitido há mais de um ano, utilizando reconhecimento facial.
A vítima foi alvejada com quatro tiros e depois foi decapitada. Um outro funcionário também ficou ferido durante o ato e foi submetido a uma cirurgia no próprio hospital.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi encontrado horas após ter cometido o assassinato.