Search
Close this search box.

Centro Cultural Barravento recebe projeto ‘Cafuxa pelo Mundo (Começando por aqui!)’

Apresentação do espetáculo “A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçaria” acontece no dia 26 de agosto com entrada gratuita

Manaus (AM) – No dia 26 de agosto, o espetáculo “A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçaria” ganha mais uma apresentação especial em Manaus. Dessa vez, o Centro Cultural Barravento será o palco do projeto “Cafuxa pelo Mundo (começando por aqui!). A apresentação inicia às 19h e é aberta ao público de todas as idades. O espaço Barravento está localizado na rua Jonathas Pedrosa, 1166, Praça 14, Zona Sul (próximo à Caixa Econômica). 

Esta será a segunda apresentação do Circuito Cultural “Cafuxa pelo Mundo (começando por aqui!)”, projeto contemplado pelo edital Thiago de Mello, da Prefeitura de Manaus. Idealizadora do projeto e quem dá vida a princesa Cafuxa, a atriz Ariane Feitoza, ressalta que a nova apresentação vem recheada de humor e improvisos para cativar e deixar sua mensagem para todas as crianças e adultos. 

“Cada apresentação é única e especial porque ela nasce a partir do diálogo com o público. A plateia é convidada a participar e elaborar junto com a personagem os rumos da história, um processo de criação e de criatividade coletiva”, comentou a atriz. 

Em cena, Ariane Feitoza é a princesa palhaça e assina a direção da circulação “Cafuxa pelo Mundo”. Nesta representação teatral a princesa quebra o paradigma da eterna espera pelo salvador tão disseminado nos contos de fadas tradicionais, em que belas princesas esperam pelo beijo do amor verdadeiro do seu príncipe encantado para libertar-se da bruxa ou da madrasta má, depois de uma vida inteira de aprisionamento e espera.

A sonoplastia é de Wilson do Carmo e as apresentações contam com iluminação de Roger Barbosa e Greyce Carlos como Assistente de Palco. A produção é da Interarte. 

Roda de Conversa

Após a apresentação está prevista uma roda de conversa  para explorar e refletir sobre a construção do humor no universo feminino, suas performances e protagonismos nas mais diversas construções  num universo por muito tempo tradicionalmente dominado por homens. Propondo uma discussão sobre um olhar criativo, reflexivo e pessoal da mulher palhaça.

A conversa é mediada por Ana Oliveira, palhaça e produtora cultural em Manaus. Ana é Especialista em Gestão e Produção Cultural e bacharel em Teatro com habilitação em atuação e direção pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *