Manaus (AM) – Conhecida pela fabricação de televisores, a empresa HiSense, da China, começou a fabricar TVs na unidade do Polo Industrial de Manaus (PIM). O processo está em fase de ajustes finais e antecede o evento de lançamento que apresentará oficialmente os produtos ao mercado brasileiro.
Segundo informações, a HiSense planeja competir no segmento de eletrônicos no Brasil, um mercado dominado por marcas como LG, Samsung e TCL. O CEO da Multi, anteriormente conhecida como Multilaser, Alexandre Ostrowiecki, afirmou que os primeiros televisores produzidos já estão sendo distribuídos para o comércio.
A produção local é uma estratégia que promete trazer os dispositivos ao consumidor brasileiro em breve. Além disso, também marca a fabricação das primeiras televisões consideradas brasileiras.
Durante uma entrevista, Ostrowiecki destacou que a Multilaser atua como parceira na fabricação, enquanto a HiSense gerencia as vendas e distribuição. A fábrica em Manaus, inicialmente, produzirá modelos de smart TVs que variam de 50 a 75 polegadas.
Ainda de acordo com um dos responsáveis pelo início do projeto, os modelos mais básicos operam com o sistema operacional Vidaa OS e os mais avançados contam com o Android TV. “Nós somos o parceiro de fabricação. A própria HiSense controla a parte comercial e decide para onde vai cada item”, disse.
Produtos da HiSense no Brasil ainda serão revelados
Detalhes sobre o portfólio completo de TVs da Hisense para o mercado brasileiro ainda serão anunciados. Fontes do setor indicam que essas informações podem ser divulgadas nas próximas semanas.
Há também expectativa em torno dos escolhidos para serem os embaixadores da marca no Brasil, dado o histórico da empresa de engajar personalidades esportivas em suas campanhas publicitárias.
Em um encontro na feira CES 2024, em Las Vegas, o CEO da Hisense no Brasil, Vincent Zhou, prometeu trazer ao mercado brasileiro produtos com preços competitivos, incluindo modelos que alcançam até 110 polegadas.
Zhou também anunciou que os televisores com tela 4K terão uma garantia estendida de dois anos, um destaque considerável em um mercado onde a garantia de um ano é a norma.
Fonte:Tecnoblog