Manaus (AM)- Uma chuva forte atingiu a capital amazonense nessa quinta-feira, 22/11. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu em Manaus, uma media acima dos 38 milímetros. Mas teve área da cidade como a zona Leste, que registrou precipitações de 60 milímetros, com os bairros do Mauazinho e do Jorge Teixeira sendo os mais afetados.
A previsão do órgão é de mais água para os próximos dias aqui na capital.Essa chuva ocorre depois de alguns dias e justamente quando a capital vem sofrendo com a fumaça, resultado das queimadas no Oeste do Pará e na Região Metropolitana de Manaus.
O trânsito ficou complicado em algumas áreas da cidade como na avenida das Flores, rotatória do Eldorado, Bola do Produtor, Autaz Mirim e Djalma Batista. A Prefeitura de Manaus registrou até às 10h duas ocorrências de risco de deslizamento e duas de desabamento; sendo três na zona Oeste e uma na zona Sul.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, também foram registradas chuvas acima de 40 milímetros em alguns municípios do Amazonas como Apuí e em Itacoatiara. E de acordo com o Inmet deve seguir chovendo no estado, o que é um alento por causa da seca histórica deste ano.