Search
Close this search box.

Chuva forte atinge Manaus nesta terça-feira e ajuda a amenizar impactos da fumaça

Quatro locais tiveram registros acima dos trinta milímetros
Foto : Divulgação

Manaus (AM) – Depois de um período sem chuvas e de muita fumaça, a capital amazonense amanheceu chuvosa , nesta terça-feira, (7). Quatro pontos da cidade registraram índices acima dos trinta milímetros.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tem mais previsão de chuva para os próximos dias e pode chover até 30 milímetros na capital, entre esta terça-feira (7) e o dia 13 de novembro, próxima segunda-feira.

A chuva que, nos primeiros dias do mês, se acumulava no Oeste do Amazonas, agora avança para todo o território. Até o dia 13 novembro, pode chover mais forte no Oeste do Amazonas, onde estão situadas cidades como São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Atalaia do Norte. Nessa região, o volume de água deve ficar entre 50 milímetros e 60 milímetros.

Já para Manaus e demais cidades da Região Metropolitana, o volume de chuva esperado é menor. Nesses municípios, deve chover entre 20 milímetros e 30 milímetros. Em novembro, neste ano, as chuvas devem ficar abaixo da média na capital. No geral, a média de acumulado de chuvas pode ultrapassar os 50 milímetros em todo e estado do Amazonas.

Em Manaus os locais mais afetados foram os bairros Puraquequara, Colônia Antônio Aleixo e Jorge Teixeira, ambos na zona Leste e o Igarapé do Mindu que, mais uma vez, transbordou com o volume de agua das chuvas.

A chuva iniciou por volta de 2:30 da madrugada e se estendeu pela manhã de hoje. Várias zonas foram afetadas e o trânsito ficou complicado em muitas vias da cidade, como a Avenida das Torres.

Também houve registros de falta de energia em alguns bairros da capital. Além disso, oito municípios do Amazonas também tiveram chuvas fortes como Rio Preto da Eva e Boa Vista do Ramos.

Prefeitura registra três ocorrências e emite nota

A Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do município, informa que as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), estão nas ruas em atendimento às três ocorrências registradas na capital, nas primeiras horas desta terça-feira, 7/11, após chuva iniciada na madrugada.

Foram registradas, até as 8h30 de hoje, duas ocorrências, na zona Norte, de risco de tombamento, sendo a primeira no bairro Santa Etelvina, e a segunda no bairro Cidade Nova; além de uma terceira, de deslizamento, no bairro Armando Mendes, zona Leste.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *