Search
Close this search box.

Cinco cruzeiros inéditos irão aportar no Amazonas até maio

Ao atracar no Amazonas pela primeira vez, os navios irão trazer cerca de três mil turistas de março a maio deste ano
Foto: Divulgação

Para a temporada de cruzeiros 2023, cinco navios irão aportar pela primeira vez no Amazonas, entre março e maio. O primeiro navio inédito da temporada, o “Ocean Explorers”, atracou na manhã desta quarta-feira (22) no Porto de Manaus, no Centro, e foi recepcionado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

O comandante da embarcação, Jorge Ferdinez, recebeu, da Amazonastur, a placa de boas-vindas do Governo do Estado. O Ocean Explorer atracou na capital amazonense com 250 cruzeiristas, entre passageiros e tripulantes.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, com os novos navios, são esperados aproximadamente três mil cruzeiristas. Quatro cruzeiros chegam neste mês de março e um em maio. Como parte do receptivo organizado pela Amazonastur, os navios inéditos no estado receberão placas de boas-vindas entregues aos seus respectivos comandantes.

Para o presidente do órgão, o quantitativo dos cruzeiros inéditos marca a retomada da temporada e o crescimento do turismo no estado.

“Serão três mil pessoas que desembarcam aqui, nesses navios, entre cruzeiristas e tripulação. A gente trabalha para essa temporada uma promoção e qualificação muito forte, para que na próxima temporada 2023/2024 a gente tenha um número expressivo de novos navios chegando aqui no estado do Amazonas”, disse o presidente. “Gerando emprego, renda, oportunidade para o artesanato, hotelaria, rede de restaurantes, guia de turismo, a cadeia como um todo”, complementou Sampaio.

Após o Ocean Explorers, também irão aportar em Manaus os navios: Seven Seas Voyager, com cerca de 1.200 cruzeiristas entre tripulantes e passageiros, o Hanseatic Spirit com 399 cruzeiristas, o Seabourn Venture com 384 cruzeiristas, e para encerrar a temporada, o Silver Shadow com 768 cruzeiristas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *