Manaus (AM) — Cinco homens, sendo um foragido da Justiça, foram presos por envolvimento no sequestro e cárcere privado de um outro homem, que, supostamente, seria executado pelo grupo. As prisões foram efetuadas pela, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após a vítima conseguir fugir do local onde os crimes eram praticados, na noite da última quinta-feira, na comunidade Mundo Novo, zona Norte de Manaus.
Segundo a PMAM, a equipe policial realizava patrulhamento de rotina na rua 4, por volta das 23h, quando visualizou um homem saindo de uma residência abandonada algemado e pedindo socorro. Ele relatou aos PMs que havia escapado de uma execução com sete homens armados.
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima relatou, ainda, que estava sendo ameaçada por conta de um sumiço de drogas pertencentes a uma organização criminosa. Ele explicou que o responsável pelo sumiço do material ilícito foi o irmão dele.
Durante as diligências, os policiais militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos, que ainda tentaram fugir pulando muros das residências, mas foram capturados dentro de uma casa abandonada.
Com eles foi apreendido uma pistola calibre 9 milímetros com 17 munições intactas, além de quatro veículos, sendo uma motocicleta da vítima. Ainda nos procedimentos policiais, foi constatado que um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
O quinteto, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).