Rio Preto da Eva (AM) – Em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (30) no município de Rio Preto da Eva (a 80 km de Manaus), cinco pessoas morreram durante troca de tiros entre policiais e suspeitos. A ação foi conjunta entre a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE-AM) e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE-PMAM).
A operação foi desencadeada após denúncia sobre a existência de um carregamento de cocaína que estaria no Km 152 da rodovia AM-010. A equipe da COE foi deslocada até o local indicado, no perímetro da comunidade Monte Sinai, onde foi localizada uma lancha com blindagem e um motor de 250Hp.
No local, os agentes foram recebidos com disparos de fuzil, resultando em uma troca de tiros entre policiais e suspeitos. No tiroteio, cinco homens foram baleados e socorridos, mas não resistiram e morreram no hospital municipal de Rio Preto da Eva.
Não foi encontrada droga no local. Há informações de que a droga teria sido retirada da área durante a madrugada, uma vez que, segundo testemunhas, foi observado uma grande movimentação no local.
Até o momento, a identidade das cinco vítimas não foram informadas.
Na comunidade, a polícia apreendeu quatro fuzis calibre 5.56 com nove carregadores; uma espingarda calibre 12; um rifle calibre 22; 784 munições calibre 5.56; 13 munições calibre 12; 39 munições calibre 22; um binóculo Termal; cinco celulares de marcas diferenciadas; e uma lancha motor 259HP. O material apreendido está avaliado em R$ 580 mil.