Eirunepé (AM) – Os corpos de cinco vítimas do acidente aéreo, em Rio Branco (AC), foram velados, nessa quarta-feira (1), em Eirunepé, interior do Amazonas. São elas: Raimundo Nonato Rodrigues de Melo, 32, Francisco Aleksander Barbosa Bezerra, 29 anos, Jamilo Motta Maciel, 27, além de Ana Paula Vieira Alves, de 19 anos e a filha Clara Maria Vieira Monteiro, de apenas 1 ano e 7 meses.
O velório de Jamilo foi individual, em razão de um pedido da família. Já a cerimônia de homenagem para as outras quatro vítimas foi no ginásio Gilberto Mestrinho.
A prefeitura do município deu todo o suporte para os velórios e duas aeronaves fizeram o transporte dos corpos e dos familiares, da capital acreana até a cidade amazonense.
Seis corpos ainda não foram identificados. E para auxiliar nesse processo feito no Acre, o Governo do Amazonas tem coletado impressões digitais dos familiares das vítimas que moram em Manaus.
Vale lembrar que o acidente ocorreu na manhã do último domingo (29), logo depois da aeronave de pequeno porte decolar do Aeroporto de Rio Branco. Dez passageiros e dois tripulantes morreram na hora.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já está na capital do Acre, apurando as causas da queda do avião.