Manaus (AM) — Quem foi à unidade do DB da Compensa, zona Oeste de Manaus, reclamou dos preços praticados no supermercado. Isso porque os valores informados nas prateleiras do estabelecimento não condiziam com os praticados nos caixas. A situação causou a indignação dos consumidores presentes no estabelecimento, na manhã deste domingo (1/12).
Entre os consumidores que ficaram insatisfeitos foi um empresária identificada como Luciene. Ela informou que o quilo da calabresa estava sendo anunciado por R$ 24,99, a preço promocional, mas chegou no caixa, o valor cobrado era R$ 28,99.
“Eu só percebi quando fui pagar e porque prestei atenção quando a operadora de caixa passou o produto. Mas, também, havia divergências de valores em itens como óleo de soja, ovos e óleo”, informou a empresária.
Um outro consumir, que preferiu não se identificar, também reclamou sobre as divergências. “Quando percebi, falei com a caixa e, então, nos foi informado que o supermercado não conseguiu atualizar os preços no sistema”, lamentou.
Black Friday
Na última semana, a rede de supermercados anunciou descontos nos preços de alguns produtos por conta da ‘Black Friday’ para os dias 28, 29 e 30 de novembro. Porém, até este domingo, os preços nas prateleiras permaneciam com desconto.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o preço informado a etiqueta deve ser respeitado no momento da compra. Se houver divergência entre o o valor na etiqueta e o registrado no caixa, o consumidor tem o direito de pagar o menor valor indicado.
O Minuto a Minuto 1 entrou em contato com o supermercado sobre o ocorrido e aguarda resposta.
- Aguardamos o posicionamento do supermercado para atualização da matéria