Manaus (AM) – Em sessão plenária de segunda-feira (14/4), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o reajuste salarial dos servidores da prefeitura, à exceção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Ao todo, oito Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo que tramitam na Casa há duas semanas foram aprovados em segunda discussão e agora seguem para a sanção do prefeito de Manaus.
“A pretensão é que, em 2025, todos os servidores tenham sua data-base reajustada em junho, mas a prefeitura está honrando para que todos os servidores tenham seus reajustes e salários protegidos”, enfatizou o vereador Gilmar Nascimento (Avante).
Projetos e decretos
Durante a votação da ordem do dia, os parlamentares deliberaram os Projetos de Decreto Legislativo referente à aprovação das contas da Prefeitura de Manaus durante os anos de 2020 e 2021, períodos em que o Poder Executivo esteve sob a administração do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto e do atual prefeito de Manaus, David Almeida. Os projetos, de autoria da Mesa Diretora da CMM, foram deliberados e encaminhados para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa.