Brasília (DF) – Os candidatos que fizeram as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, podem consultar suas notas a partir das 10h desta terça-feira (8).
Também estão previstas para esta terça, no mesmo horário, as convocações dos candidatos para a comprovação de seus títulos (documentos de titulação acadêmica e experiência profissional). Essa etapa compõe a nota final dos candidatos.
A informação pode ser visualizada no campo “situação do cargo” no extrato do resultado.
É possível consultar as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação na área do candidato, no site do CPNU, mesmo local da inscrição.
A previsão de divulgação dos resultados finais é dia 21 de novembro de 2024. Segundo a ministra do ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, as convocações dos novos funcionários públicos devem começar no mesmo mês, após a divulgação.
Os cartões de respostas dos candidatos que participaram do CPNU já foram divulgados no último mês.
O “Enem dos Concursos” teve 2,1 milhões de inscritos, mas pouco mais de 970 mil candidatos compareceram na seleção, uma abstenção acima de 50%, segundo estimativa do Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
Os candidatos ainda não conseguirão visualizar, nesta terça-feira, as notas do bloco 4 do CNPU.
Isto porque, na última quinta-feira (3), a Justiça do Distrito Federal suspendeu a divulgação das notas e os efeitos da prova deste bloco do concurso.
A decisão foi motivada por um erro na aplicação do exame no dia 18 de agosto, quando um grupo de candidatos recebeu a prova errada.
Portanto, as pessoas que realizaram as provas podem conferir, por enquanto, somente o resultado dos demais blocos – 1,2,3,5,6,7, de nível superior, e 8, de nível médio.
Cronograma
Os candidatos que realizaram o exame do concurso público devem ficar atentos as seguintes datas e prazos divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
- 8 de outubro: divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva
- 8 de outubro: convocação para o envio de títulos
- 8 e 9 de outubro: interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
- 9 e 10 de outubro: prazos para envio dos títulos
- 17 de outubro: resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
- 4 de novembro: resultado preliminar da avaliação de títulos
- 4 e 5 de novembro: interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos
- 19 de novembro: resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
- 21 de novembro: divulgação dos resultados finais
Fonte: CNN