Search
Close this search box.

Coari: PC-AM prende homem e apreende dois adolescentes suspeitos de homicídio qualificado

A vítima, que foi atingida por vários tiros, em via pública, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

Coari (AM) — Um homem de 21 anos foi preso e dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos, nesta segunda-feira (21/8), em Coari, município 363 quilômetros distante de Manaus, por suspeita de envolvimento no homicídio qualificado de Daniel Maia Brasil, 21, ocorrido no último domingo (20/8), na cidade. A prisão e apreensões foram lideradas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

O crime aconteceu por volta das 17h de domingo, no no bairro Tauá-Mirim. Segundo o delegado da DIP de Coari, José Barradas, na ocasião, o homem e um dos adolescentes, que estavam em uma motocicleta, se aproximaram de Daniel e dispararam vários tiros contra ele, em via pública. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Logo após a ação criminosa, iniciamos as investigações e, em menos de 24 horas, descobrimos a identidade dos autores, por meio do depoimento de testemunhas, e conseguimos localizá-los. Também verificamos que havia outro adolescente envolvido no fato, que seria o responsável por realizar a troca das motocicletas, a fim de confundir as investigações”, disse o delegado.

Ainda segundo Barradas, todos confessaram participação no crime, mas a motivação ainda não foi esclarecida e as investigações seguem em andamento. “Eles também indicaram onde estavam as motocicletas utilizadas no dia do fato, que já foram apreendidas”, informou.

Procedimentos

O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça. Já os adolescentes responderão por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ficarão à disposição do Juizado Infracional.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *