Coari (AM) — Sete tabletes de cocaína avaliados em R$ 225 mil foram apreendidos, na manhã deste sábado (2/12), em Coari, município 363 quilômetros de Manaus. O entorpecente estava escondido dentro de uma caixa térmica, na lancha Glória a Deus 4, tinha como destino a capital amazonense. A droga foi encontrada por policiais, com o auxílio da cadela policial Havana, durante operação na Base Fluvial Arpão, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A apreensão ocorreu por volta das 9h45, durante fiscalização na embarcação, que havia saído de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, e tinha como destino a capital. Durante a ação, a cadela com faro para narcóticos, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), sinalizou que na caixa havia entorpecentes.
Os policiais abriram a caixa e encontraram os sete pacotes, que ao todo pesaram três quilos. Após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado que era cloridrato de cocaína.
Com a apreensão, a polícia calcula ter causado danos ao crime de R$225 mil. Toda a droga foi apreendida e encaminhadas para a Polícia Civil da Base Arpão, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).