Manaus (AM) – Escondidos em garrafas de refrigerante, 18 kg de pasta-base de cocaína foram apreendidos pelas companhias Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e de Operações Fluviais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) no porto de Manaus, no centro de Manaus, na tarde de segunda-feira (5/8). Um homem de 19 anos foi preso e confessou ser dono do material.
As diligências tiveram início, por volta das 15h30, quando os policiais militares receberam denúncia, via linha direta, de que em uma embarcação, oriunda do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), estava atracada no porto de Manaus e havia um homem transportando drogas.
Segundo o comandante do CIPCães, major PM Marcelo Arruda, com auxílio do cão Xerife da CipCães, as equipes policiais encontraram o entorpecente escondido em fundos falsos de garrafas de refrigerantes. Questionado pelos PMs, o responsável pelas bebidas confessou que estava transportando o material ilícito
“Através do disk-denúncia, nós deslocamos os nossos condutores para o Porto de Manaus. Lá, foi realizada uma busca na embarcação, e constatamos 18 quilos de pasta-base de cocaína em engradados de refrigerante”, relatou o major PM Marcelo Arruda.
O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.