Em nota enviada aos pais de alunos, o Colégio Adventista de Manaus (IAM) confirmou que um aluno do 7º ano agrediu dois estudantes no ambiente escolar. Segundo a direção da escola, as vítimas sofreram lesões superficiais, foram atendidas e liberadas pelo Samu ainda nas dependências da unidade escolar.
A escola afirma que está dando todo suporte aos estudantes e familiares.
As aulas no IAM foram suspensas e os alunos liberados. A escola destaca estar dando todo apoio às autoridades e está à disposição para mais esclarecimentos.
A conselheira tutelar Kiki Anjos conversou com o autor do ataque e, segundo ela, ele relatou que a meta era matar cinco pessoas, deixar outras feridas e morrer em confronto com a polícia, mas que isso foi inviabilizado pelo fato de ele não ter conseguido uma arma de fogo.
O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI).
CONFIRA A NOTA DO IAM:
Prezados pais,
O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informou que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.
As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados. Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.
ENTENDA O CASO
Armado com uma faca, um estudante do 7º ano do Instituto Adventista de Manaus esfaqueou uma colega e tentou agredir uma professora no início da tarde desta segunda-feira (10). A unidade de ensino está localizada na rua Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital.
Segundo informações, a Polícia Militar e o Samu foram acionados para atender a ocorrência.
A toda hora, desde que as notícias começaram a ser divulgadas, pais chegam na unidade bastante preocupados e os alunos foram liberados. A mãe de um aluno informou que a prática de bullying é comum na escola.
Um dos estudantes informou que o adolescente estuda no colégio no turno da tarde e que, no meio da aula, teria tentado se vingar por praticarem bullying contra ele. O adolescente feriu uma aluna, quebrou vidros das janelas e portas, além de tentando atacar uma professora no momento em que foi detido.
Segundo a mãe de um aluno, colega de sala do suspeito, o adolescente tem um comportamento agressivo e já teria tentado ferir outros alunos, além de exaltar o nazismo.