Search
Close this search box.

Colombiano é preso com 38 tabletes de maconha do tipo skunk no Porto de São Raimundo

O entorpecente estava em duas caixas de papelão em uma lancha, que saiu de São Gabriel da Cachoeira e tinha como destino Manaus
Foto: Divulgação / SSP-AM

Manaus (AM) — Nesta sexta-feira (11/8), foram apreendidos no Porto do São Raimundo, zona Oeste, 38 tabletes de maconha do tipo skunk, durante ação conjunta entre Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) e o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). No local, um homem de nacionalidade colombiana foi detido e indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

A apreensão ocorreu após denúncias de que na lancha Genêsis 3, que saiu de São Gabriel da Cachoeira rumo a Manaus, o passageiro do ticket/bilhete número 206 transportava entorpecentes em duas caixas de papelão. Após informações recebidas de que a embarcação atracaria no Porto de São Raimundo, a equipe foi ao local e ficou no aguardo da lancha, que passou por uma inspeção.

“Assim que a lancha atracou, fomos diretamente nas bagagens de número informado. Ao abrir as duas caixas, foram encontrados 38 tabletes de maconha tipo skunk vindos da Colômbia”, disse o delegado do 6º DIP, Ericson Tavares, ao observar que, para tentar camuflar o odor da droga, jogaram combustível em cima dos tabletes.

Sobre o colombiano, o delegado informou que o homem não estava com ticket das duas caixas onde a droga foi encontrada. “Acreditamos que ele tenha dispersado esses bilhetes”, pontuou o delegado.

O colombiano, que não teve nome divulgado, vai responder a inquérito criminal por tráfico de drogas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *