Coari (AM) – Em menos de duas horas, as forças de segurança do Amazonas da Base Arpão I, em município de Coari ( a 363 quilômetros de Manaus), apreenderam cerca de 31 quilos de entorpecentes, avaliados em R$ 1,2 milhão, na manhã deste sábado (24/8). As apreensões ocorreram durante abordagem a embarcações e um homem de nacionalidade colombiana foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A primeira apreensão ocorreu por volta de 5h, quando os policiais realizaram uma revista nos passageiros e bagagens da embarcação F/B M. Monteiro II oriunda do município de Tabatinga ( a 1.108 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense.
Os agentes levaram a cadela policial Havana para farejar entre as malas que estavam no convés da embarcação que, sinalizou a possível presença de entorpecentes na bagagem de um passageiro.
Ao abrirem a mala, os policiais encontraram sete tabletes de pasta base de cocaína, pesando um total de 8,4 quilos. O homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para delegacia da Base Arpão I.
Já em outra apreensão às 6h30, a embarcação F/B Esmeralda, também oriunda do município de Tabatinga, passou pela revista dos policiais da Base Arpão I. Durante a ação, a cadela Havana sinalizou que no interior de dois sofás que se encontravam no convés principal e estava descrito como encomenda, foram encontrados 18 tabletes de pasta base de cocaína e nove tabletes de maconha do tipo skunk.
No total, os policiais apreenderam 23 quilos de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado ao cartório da Base Arpão.