Search
Close this search box.

Com 26 Boletins de Ocorrência em seu nome, suspeito de falsa venda de veículo é preso em Manaus

Anderson Carlos de Oliveira Teles é acusado de dar golpes no Amazonas, Acre, Roraima e Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Suspeito de vários casos de estelionato e apropriação indébita por falsa venda de veículos em Manaus, Anderson Carlos Oliveira Teles, 28, foi preso, na última quinta-feira (18/8), na capital amazonense. De acordo com a Polícia Civil, há 26 Boletins de Ocorrência contra o homem, acusado de praticar golpes no Amazonas e em mais três Estados brasileiros.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Rodrigo Barreto, há 26 boletins registrados em nome de Anderson, por conta de golpes aplicados no Amazonas, Acre, Roraima e até no Rio de Janeiro. “Ele tem, ainda, cinco processos criminais por estelionato e apropriação indébita”, disse.

O caso que levou o suspeito à prisão diz respeito à falsa venda de um Honda Civic. “Anderson disse que colocaria o veículo da vítima à venda em uma loja e assim que a transação comercial fosse efetuada, faria a transferência para a conta da proprietária. Porém, o suspeito começou a dar desculpas à mulher, até que parou de atendê-la”, informou Barreto.

Ainda segundo o delegado, a vítima foi à loja onde supostamente o carro foi vendido e descobriu que Anderson nunca havia deixado o veículo na concessionária, mas, sim, repassado para terceiros. Ao ser localizado e preso, ele confessou que repassou o carro para outra pessoa com a qual tinha uma dívida.

Anderson teve prisão preventiva e está à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estelionato.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *